quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia da Água

Olá!
Feliz Dia da Água!

 Gostaria de dedicar este post à minha mãe que é uma grande defensora dos inúmeros benefícios que a água nos proporciona!

Se você for daquelas pessoas que bebe pouca ou nenhuma água durante o dia, responda o seguinte:
  • A sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? 
  • Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? 
Se responder sim, a solução é simples:
Beba mais água!

A água possui função essencial para a grande maioria das funções do nosso corpo.
Auxilia na digestão e absorção de nutrientes, filtra toxinas, regula a temperatura corporal, ajuda a combater celulite, estrias, acne, entre tantos outros males que perseguem nossa saúde.

Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz o risco de infecções urinárias, pedra nos rins e cancro de bexiga ou cólon. Também diminui a probabilidade de se desenvolver gengivite e outras doenças da boca.

Água para Emagrecer

Se ingerida corretamente, a água pode ser uma grande aliada à sua dieta.
Não só a ingestão de água em sua forma pura, mas também de alimentos ricos em água, como frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, e acabam com os líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Isto também ajuda o fígado a regular o metabolismo das gorduras, diminuindo os depósitos de gordura do nosso corpo.

Água com a refeição, engorda?

Na verdade, o que acontece é que o processo de digestão dos líquidos é mais rápido que dos alimentos, causando aquela sensação de não ter comido suficiente e nos fazendo comer algo novamente em um curto período de tempo.
Recomenda-se evitar líquidos 30 minutos antes, durante e 30 minutos depois das refeições para que isso não ocorra.

Água e beleza

Além de ajudar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, a combinação diária de água e fibras é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em acne, furúnculos, entre outros problemas dermatológicos.
Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos.
É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

E você?
Já bebeu água hoje?

2 comentários: